Pesquisa sobre construção de informação do gráfico do conhecimento baseado na recuperação de literatura na aprendizagem de inglês

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa em linguagem controlada, Visibilidade dos documentos, Tecnologias da informação

Resumo

O objetivo deste estudo foi explorar a construção de um gráfico de conhecimento da língua inglesa baseado na recuperação de literatura para apoiar a educação inteligente. Um questionário foi administrado para coletar dados sobre as experiências dos alunos com abordagens de aprendizagem tradicionais e aprimoradas pela tecnologia. A literatura também foi recuperada e analisada para preencher os domínios do gráfico de conhecimento. Os resultados mostraram que a implementação de um gráfico de conhecimento melhorou significativamente a personalização da aprendizagem e promoveu um maior envolvimento dos alunos em comparação com métodos de ensino convencionais. A análise em tempo real e o feedback contínuo otimizaram ainda mais o processo de aprendizagem. As avaliações pós- implementação encontraram ganhos notáveis no desempenho acadêmico dos alunos e na inclinação para o aprendizado do inglês. O ambiente de aprendizagem personalizado e adaptativo facilitado pelo gráfico de conhecimento sustentou de forma mais eficaz o interesse e promoveu o desempenho. Em conclusão, os gráficos de conhecimento construídos através da análise da literatura têm um potencial promissor para o avanço da educação de inglês quando incorporados em sistemas de tutoria inteligentes. Ao mapear as interconexões dentro do domínio da disciplina visual e computacionalmente, eles podem fornecer instruções altamente personalizadas, adaptadas às necessidades individuais.

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Publicado

30-10-2024

Como Citar

Zhao, G. (2024). Pesquisa sobre construção de informação do gráfico do conhecimento baseado na recuperação de literatura na aprendizagem de inglês. Transinformação, 36. Recuperado de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/10862

Edição

Seção

Digital information, data management and governance, and research information systems: an educational approach