IMPORTÂNCIA DE LEITURA PARA DOCENTES-PESQUISADORES: AUTO-REGISTRO E OPINIÕES

Autores

  • Maria Marta Giacometti

Palavras-chave:

Leitura, Técnica de pesquisa, Leitura e pesquisa

Resumo

O presente estudo focaliza variáveis motivacionais do comportamento de leitura de docentes-pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Foram selecionados aleatoriamente 24 sujeitos divididos em três grupos por área de atuação e subdivididos por sexo. Recorreu-se à Entrevista e ao Auto-registro como instrumento de coleta de dados. Os resultados indicaram que os docentes-pesquisadores lêem mais em função da vida profissional não sendo acentuada a preocupação com a atualização, o aperfeiçoamento acadêmico; e em alguns casos o modo de pensar em relação à leitura não corresponde na prática as suas ações. Foi analisada também a influência das variáveis área e sexo, verificando-se ocorrência de diferenças atribuíveis às mesmas.

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Publicado

25-04-1990

Como Citar

Giacometti, M. M. (1990). IMPORTÂNCIA DE LEITURA PARA DOCENTES-PESQUISADORES: AUTO-REGISTRO E OPINIÕES. Transinformação, 2(1). Recuperado de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/1678

Edição

Seção

ARTIGOS