EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ANÁLISE TEMÁTICA (1991-1994)

Autores

  • Maria Pia Giazzi NASSRI Universidade Mogi das Cruzes
  • Marisa Bueno Mendes GARGANTIN Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Regina Coeli Bezerra de Meio NASSRI Universidade Mogi das Cruzes

Palavras-chave:

periódico científico, temas, educação superior brasileira

Resumo

Analisa a frequência de aparecimento dos temas e dos nomes das universidades brasileiras, oficiais e particulares, nos artigos da Revista Educação Brasileira, publicada pelo Conselho de Reitores, no período de 1991 a 1994. Constata que a análise permitiu uma visão geral dos problemas educacionais do país no período, que houve diferença significativa entre as categorias de temas, prevalecendo a Genérica e que a produção dos docentes das universidades estatais destacou-se significantemente. Conclui pela relevância da publicação enquanto identifica e analisa a problemática da educação superior brasileira.

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Publicado

25-05-2000

Como Citar

Giazzi NASSRI, M. P. ., Bueno Mendes GARGANTIN, M. ., & Coeli Bezerra de Meio NASSRI, R. . (2000). EDUCAÇÃO BRASILEIRA: ANÁLISE TEMÁTICA (1991-1994). Transinformação, 12(1), 1–9. Recuperado de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/6464

Edição

Seção

ARTIGOS