PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO

CARACTERIZAÇÃO E BUSCA DE INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO

Authors

  • Geraldina Porto Witter Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Keywords:

Evaluation, Information 's professional, Professional profile

Abstract

Objetivando caracterizar o bom profissional da informação foi, em uma primeira fase, aplicado um instrumento a bibliotecários. Istopermitiu levantaras 18 características mais importantes. Na Segunda fase, estas características foram hierarquizadas por outros profissionais da área. Não houve correlação entre as opiniões dos dois grupos. Da média de avaliações foram obtidas IO características mais relevantes, aptas a comporem um diferencial semântico para avaliar o profissional da informação.

Downloads

Download data is not yet available.

References

ADLER, S. (1998). You'll see a dramatic increase in the use of temps, contractors and outsourcing. APA Monitor, 29(7): 10.

ALENCAR, E. M.L.S. (1993). Criatividade. Brasília: Universidade de Brasília.

ALENCAR, E.M.L.S. (1996). A geréncia da criatividade. Säo Paulo: Makron Books.

AMABILE, T.M. ( 1996). Growing up creative: nurturing a lifetime of creativity. Buffalo: CEF Press.

BANDURA, A. (1986). Social foundations of thought and action. A social cognitive theory. Englewood Cliffs: Printice-Hall.

CLAY, R.A. (1998). Many managers frown on use of flexible work options. APA Monitor, 29(7): 11.

FOWLER, R.D. (1998). Fairness in the work place. APA Monitor, 29(7): 3.

MCGUIRE, P.A. (1998). Wanted: workers with flexibility for the 21 st century jobs. APA Monitor, 29(7): 10.

PEREIRA, R.P,F. (1998). Pesquisar, questionar e criar: percepqäo de alunos de pedagogia. Dissertaqäo de Mestrado. Campinas: PUC-Campinas.

VERGARA, S.C. & Carpilovsky, M.P. ( 1998). A metåfora da organizaqäo como sistema criativo. RAP,

Published

1999-03-25

How to Cite

Porto Witter, G. (1999). PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO: CARACTERIZAÇÃO E BUSCA DE INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO. Transinformação, 11(1). Retrieved from https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/10362

Issue

Section

ARTIGOS