AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE UM SERVICO DO SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP

UM MODELO PILOTO DE PESQUISA COM USUÅRIOS

Autores/as

  • Neire do Rossio MARTINS UNICAMP
  • Giducia Critter CHILIATT0 UNICAMP
  • Mårcia Regina FRASSON UNICAMP

Palabras clave:

Arquivos, Administracäo de Arquivos, Qualidade total, Usuários

Resumen

O desenvolvimento e implementaqäo de sistemas visando melhoria da qualidade, quer nos setores produtivos quanto de servicos, apontam que identificar e medir explicitamente os requisitos do cliente é um passofundamental quando se quer realizar com maior chance de sucesso programas voltados å Qualidade Total.

No setor de servicos, em virtude de sua natureza, é ainda mais importante compreender o que os clientes, defato, procuram e o que eles avaliam, ou seja, como a qualidade épercebidapelos clientes para, desta forma, melhor gerenciar, realizar mudanqas e influenciå-las na direqäo desejävel.

Considerando a importäncia da percepqäo do cliente em sistemas de qualidade, o presente trabalho relata uma experiéncia de "ouvir o cliente ", através de uma pesquisa piloto realizada junto a usuårios do Sistema de Arquivos da Uniccunp, com avaliacäo especifica do servico de Elnpréstimo/Consulta de Processos do Acervo Intermedicirio do A rquivo Cen tral do Sistema de Arquivos da Unicamp (SIARQ/AC).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

GRONROOS, Cristian. Marketing, gerenciamento e serviços: a competição por serviços na hora da verdade. I. ed. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1995.

BARABBA, Vicent P.; ZALTMAN, Gerald. A voz do mercado: a vantagem competitiva através da utilização criativa das informações do mercado. São Paulo: Ed. Makron Books,1992.

GARV IN, D. A. Gerenciando a qualidade. 2. ed. São Paulo: Qualitymark, 1992.

FREIRE, Isa Maria. ; FREIRE, Gustavo Henrique. Navegando a literatura: o hypertexto como instrumento de ensino. Transinformação, Campinas, v. I O, n.2, p. 77-92, maio/ago. 1998.

RODRIGUES, Otílio Neto; MARTINS, Alessandra M.L.P. Anotações de aulas: disciplina Qualidade na Prestação de Serviços / Mestrado em Qualidade. Campinas: Unicamp/IMEEC, 1999.

Publicado

2001-05-25

Cómo citar

do Rossio MARTINS , N., Critter CHILIATT0 , G., & FRASSON, M. R. (2001). AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE UM SERVICO DO SISTEMA DE ARQUIVOS DA UNICAMP: UM MODELO PILOTO DE PESQUISA COM USUÅRIOS. Transinformação, 13(1). Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/10376

Número

Sección

COMUNICAÇÕES