TEORIA DO COTIDIANO E BIBLIOTECONOMIA
Palabras clave:
Teoria do cotidiano/Biblioteconomia, PesquisaResumen
Discute a teoria do cotidiano e sua relevância enquanto metodologia de investigação social e como a mesma pode contribuir para o desvelamento do "Lado de Sombra" da Biblíoteconomia.
Descargas
Citas
BOVONE, L Teoria da cotidianidade: busca de sentido de negação ou negação de sentido? Rev. Fac. Educação, São Paulo, v.18, n.2, p.264-282, jul.ldez.1992.
CARVALHO, José Carlos de Paula. Três conferências sobre o imaginário social e a cotidianidade. São Paulo, R. Fac. Educ, v 12, n.1/2, p177-191, jan.ldez. 1986.
HELLER,Agnes.O Cotidiano e a História. 4.ed.SãoPaulo PazeTerra, 1992,120p.
JANEAU, Claude. La thématique du quotidiano Revue des Sclences Humanes et Socletes, v.1, n.3, p.7-9, 1985.
KUNH,Thomas S. A Estrutura das Revoluções Clentlficas. São Paulo: Perspectiva. 1994,257p.
LEFEVRE,Henri. A vida cotidiana no mundo moderno São Paulo: Ática, 1976, 215p.
MAFFESOLl,Michel. A conquista do presente. Riode Janeiro Rocco, 1984, 157p.
. A superação do indivrduo.São Paulo, R. Fac. Educ., v.12, n.1/2, p.325-353, jan.ldez.1986.
MOSTAFA,Solange P.; LIMA, Ademir B. A. de; MARANON, Eduardo I. Paradigmas Teóricos de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Ciência da Informação, v.21, n.3, p.216-222, 1992.
SANTOS,Boaventura de Sousa. Um estudo sobre as ciências na transição para um ciência pós-moderna. São Paulo, Estudos Avançados, v.2, n.2, pA7-71, maio/ago.1988.
SODRÉ, Muniz. Apresentação. In: MAFFESOLl, Michel Dinâmica da Violência. São Paulo: Vértice, p.7-8, p.159.
TEIXEIRA,Maria Cecnia S. Antropologia, Cotidiano e Educação. Rio de Janeiro: Imago, 1990.206p.
_. As sociologias do cotidiano e a Educação: a abordagem de Michel Maffesoli. Forum Educacional, Rio de Janeiro, v.12, n.3, p.33-48,jul.lset.1988.
_. Imaginário e educação: as mediações simbólicas no universo das organizações educativas. Rev. Educ. Pública, Cuiabá, v.3, nA, p.7-19, jul./dez.1994.
_. O conceito de cotidiano: um instrumento metodológico ou um modismo? Contexto e Educação, Ijur,v.6, n.22, p.9-13, abr.ljun.1991.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2012 Transinformação
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.