MARKETING: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO

Autores/as

  • Cibele Roberta SUGAHARA Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Ligia Ferrari FUENTES Pontifícia Universidade Católica de Campinas
  • Silas Marques de OLIVEIRA Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palabras clave:

informação e marketing, profissional da informação, paradigmas

Resumen

O artigo analisa, em primeiro lugar, a importância da informação no mundo atual e a necessidade de tratá-la a partir da segmentação do mercado, apresentando o marketing como ferramenta capaz de desenvolver produtos e serviços e de comunicá-los a este mercado alterando e/ou influenciando o seu comportamento. A seguir apresenta os desafios que os profissionais da informação enfrentarão quando adotarem as técnicas mercadológicas, tendo como base discussões já apresentadas pelos pesquisadores Oliveira e Amaral. Na sua parte final propõe que os novos paradigmas do mundo atual e a utilização do marketing como ferramenta possam promover a aproximação e equilíbrio entre a técnica e a necessidade do usuário.

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Citas

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Publicado

2003-03-25

Cómo citar

SUGAHARA, C. R. ., Ferrari FUENTES, L. ., & Marques de OLIVEIRA, S. . (2003). MARKETING: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O PROFISSIONAL DA INFORMAÇÃO. Transinformação, 15(1), 1–6. Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/6391

Número

Sección

COMUNICAÇÕES