ALICERCES DA ADMINISTRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA PESQUISA EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO

Autores/as

  • Daniela Pereira dos REIS Universidade Estadual Paulista
  • Rosangela Formentini CALDAS Universidade Estadual Paulista

Palabras clave:

administração, linhas de pesquisa, unidades de Informação, ensino-aprendizagem

Resumen

Proposição da inserção dos conteúdos relacionados à Administração nos cursos de graduação em Biblioteconomia. Apresenta a experiência de reestruturação curricular do Departamento de Ciência da informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP/Marília, que possibilitou a inserção da linha de pesquisa em administração nas unidades de informação. Considera ainda que, para o desenvolvimento dos conteúdos programáticos, são necessários processos adequados de ensino-aprendizagem, sintonizados com um paradigma que estimula a pesquisa docente e discente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

CHIAVENATO, I. Administração: teoria, processo e prática. São Paulo: Makron Books, 2000. 415p.

DEMO, P. Pesquisa e construção de conhecimento: metodologia científica no caminho de Habermas. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1994. (Biblioteca Tempo Universitário, 96).

FOUCAULT, M. Arqueologia do saber. Petrópolis: Vozes, 1972. (Epistemologia e pensamento contemporâneo, 3).

HAMPTON, D.R. Administração contemporânea. São Paulo: McGraw-Hill, 1992.

RESOLUÇÃO UNESP n. 14 de 17 de fevereiro de 1997. Diário Oficial do Estado, p. 17, 18 fev. 1997.

SHANKER, A. Como tornar as escolas responsáveis. In: DRUCKER, P.F. Administração de organizações sem fins lucrativos: princípios e práticas. Pioneira: São Paulo, 2001. p.95.

Publicado

2003-11-25

Cómo citar

Pereira dos REIS, D. ., & Formentini CALDAS, R. . (2003). ALICERCES DA ADMINISTRAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ENSINO E DA PESQUISA EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO. Transinformação, 15(3), 1–6. Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/6410

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS