UNIVERSIDADES CORPORATIVAS

UM ESTUDO DE CASO

Authors

  • Murillo César de Mello BRANDÃO Universidade Corporativa
  • Jorge Luiz Pereira BORGES Universidade Corporativa
  • Martius V. Rodriguez y RODRIGUEZ Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Keywords:

corporate education, management, competencies, knowledge

Abstract

Dentro de um ambiente de elevada competição, as empresas buscam se organizar no sentido de acelerar ainda mais o processo de acúnlulo e transmissão dos conhecimentosfundamentais às suas estratégias empresariais. Uma dessas formas, é a utilização de modelos organizacionais voltados para o aprendizado e auto desenvolvimento, visando a redução e até a eliminação dos gap 's de competência identificados comofundamentais de serem superados.lnserido neste contexto global, de elevada competitividade, este trabalho apresenta una estudo de caso da implantação da Universidade Corporativa PETROBRAS, onde são abordadas além da sua evolução histórica, as principais vantagens, benefícios e dificuldades no processo de implantação, assim como as lições aprendidas e, finalmente, os novos desafios a serem superados.

 

Downloads

Download data is not yet available.

References

PORTER, Michael. Vantagem competitiva — criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1992.

Published

2001-11-25

How to Cite

de Mello BRANDÃO, M. C., Pereira BORGES, J. L., & Rodriguez y RODRIGUEZ, M. V. (2001). UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UM ESTUDO DE CASO. Transinformação, 13(2). Retrieved from https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/10382

Issue

Section

Comunicação