UNIVERSIDADES CORPORATIVAS

UM ESTUDO DE CASO

Autores/as

  • Murillo César de Mello BRANDÃO Universidade Corporativa
  • Jorge Luiz Pereira BORGES Universidade Corporativa
  • Martius V. Rodriguez y RODRIGUEZ Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Palabras clave:

educação corporativa, gestão, competências, conhecimento

Resumen

Dentro de um ambiente de elevada competição, as empresas buscam se organizar no sentido de acelerar ainda mais o processo de acúnlulo e transmissão dos conhecimentosfundamentais às suas estratégias empresariais. Uma dessas formas, é a utilização de modelos organizacionais voltados para o aprendizado e auto desenvolvimento, visando a redução e até a eliminação dos gap 's de competência identificados comofundamentais de serem superados.lnserido neste contexto global, de elevada competitividade, este trabalho apresenta una estudo de caso da implantação da Universidade Corporativa PETROBRAS, onde são abordadas além da sua evolução histórica, as principais vantagens, benefícios e dificuldades no processo de implantação, assim como as lições aprendidas e, finalmente, os novos desafios a serem superados.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

PORTER, Michael. Vantagem competitiva — criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Editora Campus, 1992.

Publicado

2001-11-25

Cómo citar

de Mello BRANDÃO, M. C., Pereira BORGES, J. L., & Rodriguez y RODRIGUEZ, M. V. (2001). UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UM ESTUDO DE CASO. Transinformação, 13(2). Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/10382

Número

Sección

Comunicação