FORMAÇÃO E TRABALHO: UM ESTUDO DE AVALIAÇÃO

Autores/as

  • Rosemeire Marino Nastri

Palabras clave:

avaliação institucional, formação profissional, currículo

Resumen

Com o objetivo de avaliar a adequação do curso da Escola de Biblioteconomia e Documentação de São Carlos (EBDSC) em relação as exigências do mercado de trabalho, levantou-se aspectos relevantes para a política educacional da Escola. Através de levantamento de dados na EBDSC e no Conselho Regional de Biblioteconomia - 88 Região (CRB-8) e da aplicação de questionário aos ex-alunos da Escola, formados entre 1960 e 1985, verificou-se que esses profissionais eram, em sua maioria, do sexo feminino, casados e em plena maturidade. Consideraram ter habilidades necessárias ao desempenho profissional e ressanaram a importância do conteúdo das disciplinas profissionalizantes. Valorizaram a Escola como um todo, o corpo docente e as disciplinas. Criticaram aspectos conceituais e das disciplinas do currículo. A principal sugestão foi quanto ao conteúdo das disciplinas. No todo, a avaliação da Escola foi positiva. 

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Publicado

1992-11-25

Cómo citar

Nastri, R. M. (1992). FORMAÇÃO E TRABALHO: UM ESTUDO DE AVALIAÇÃO. Transinformação, 4(1/2/3). Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/1656

Número

Sección

ARTIGOS