O FORMATO DAS REFERÊNCIAS E APRENDIZAGEM ACIDENTAL DURANTE A LEITURA: UM ESTUDO COM DOCENTES UNIVERSITÁRIOS

Autores/as

  • Geraldina Porto Witter

Palabras clave:

Formato das referências, leitura, aprendizagem acidental

Resumen

O objetivo da pesquisa foi estudar o formato usado para incluir referências no texto no comportamento de ler de professores universitários. Foram sujeitos professores de uma universidade particular randomicamente indicados para compor dois grupos: GRUPO I (N=14) leu um texto com as referências apresentadas pelo nome do autor/data; GRUPO 11(N=17) leu o mesmo texto com as referências indicadas por números. Os resultados mostraram que: o uso do formato nome do autor/data resultou em mais aprendizagem e leitura substancial do que o uso de número como um meio para apresentar referências no discurso cientifico.

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Publicado

1991-11-25

Cómo citar

Witter, G. P. (1991). O FORMATO DAS REFERÊNCIAS E APRENDIZAGEM ACIDENTAL DURANTE A LEITURA: UM ESTUDO COM DOCENTES UNIVERSITÁRIOS. Transinformação, 3(1/2/3). Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/1663

Número

Sección

ARTIGOS