OBJETIVOS EDUCACIONAIS NOS PLANOS DE DISCIPLINAS DO CURSO DE MESTRADO EM BIBLIOTECONOMIA

Autores/as

  • Sonia S. Costa Martins
  • Silvia Ap. X. de Camargo Picelli
  • Solange Puntel Mostafa

Palabras clave:

Planos de disciplinas, Pós-graduação, avaliação

Resumen

Foram objeto de análisa deste trabalho, os 95 Planos de Disciplinas ministradas no Curso de Pós-Graduação (Mestrado) em Biblioteconomia da PUCCAMP, no período de 19n-87, tendo em vista o estudo dos objetivos tanto no sentido de sua orientação a nível de professor, aluno matéria ou indefinido quanto à Taxionomia de Bloom. Os resultados alcançados mostraram que os objetivos voltadas em função dos alunos representam uma proporção bem maio do que os demais e que há  predomínio de objetivos cognitivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BLOOM, B.S.et alii. (1972) Taxionomia de objetivos educacionais. Trad. do Inglês por JA Cunha. Porto Alegre, Globo/UFSGS.

KRATHWORHEL, D.R.et alii (1981) Apud KELLY, Albert Victor. O currículo, teoria e prática. S. Paulo, Harper & Row do Brasil.

MATOS, Francisco Gomes de. (1985) Avaliação interdisciplinar de livros didáticos: um apelo. Ciência e cultura, 37(7): 1147-49, jul.

SUCUPIRA, Newton (1987) Amplitude e limites da autonomia universitária. In: CONSELHO DE REITORES DAS UNIVERSIDADES BRASILERAS. Estudos e Debates, 3., 2.ed. Brasília.

TYLER, Rlph W. (1949) Princípios básicos de currículo e en8ln. 10 ed. Rio de Janeiro, Globo.

WlTTER, Geraldina P., coord. e colab. (1985) Objetivos do ensino. In: Desenho Industrial; uma perspectiva educacional. S. Paulo, Arquivo do Estado de São Paulo; Brasília,CNPq.

Publicado

1989-11-25

Cómo citar

Martins, S. S. C., Picelli, S. A. X. de C., & Mostafa, S. P. (1989). OBJETIVOS EDUCACIONAIS NOS PLANOS DE DISCIPLINAS DO CURSO DE MESTRADO EM BIBLIOTECONOMIA. Transinformação, 1(3). Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/1687

Número

Sección

ARTIGOS