ENSINAR E APRENDER: REFLEXÕES ACERCA DA PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

Autores/as

  • Virginia Bentes PINTO Universidade Federal do Ceará
  • Edna Gomes PINHEIRO Universidade Fedral da Paraíba

Palabras clave:

pesquisa, abordagens de pesquisa, sócio-poética, escuta sensível

Resumen

Discute alguns aspectos relativos aos conceitos de pesquisa e suas formas de abordagem -quantitativas, qualitativas e mistas-, apresentando a sócio-poética e o método criativo sensível como alternativas metodológicas para a Ciência da Informação e a Biblioteconomia. Aponta ainda as possíveis causas das dificuldades que os acadêmicos enfrentam no ato de pesquisar, finalizando com algumas reflexões acerca do ensinar e do aprender a pesquisar.

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Publicado

2003-11-25

Cómo citar

Bentes PINTO, V. ., & Gomes PINHEIRO, E. . (2003). ENSINAR E APRENDER: REFLEXÕES ACERCA DA PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Transinformação, 15(3), 1–14. Recuperado a partir de https://puccampinas.emnuvens.com.br/transinfo/article/view/6409

Número

Sección

ARTIGOS ORIGINAIS