Anúncios

Chamada de submissões para o dossiê "Políticas de formação de professores(as) e valorização docente em contextos neoliberais"

2025-04-03

Em um contexto de profundas e intensas transformações pelas quais vem passando as sociedades nos últimos anos, em ritmos cada vez mais frenéticos, percebe-se que os atravessamentos gestados no âmbito das políticas econômicas no capitalismo global e tecidas à luz do neoliberalismo e das reformas educativas em diferentes realidades impactam diretamente na formação de professores(as) e em especial nas políticas educacionais.

O presente dossiê torna-se relevante devido ao fato de buscar evidenciar muito do que acontece em âmbito político e que repercute diretamente no campo educacional, com diferentes intensidades nas políticas de formação de professores(as), e principalmente, porque coexistem diferentes concepções em disputa que orientam a formação inicial e continuada, a docência e o desenvolvimento profissional de professores(as).

Saiba mais sobre Chamada de submissões para o dossiê "Políticas de formação de professores(as) e valorização docente em contextos neoliberais"

Edição Atual

v. 30 (2025)
Publicado: 2025-03-17

Original

  • A educação superior em tempos de pandemia uma análise da implementação do ensino remoto emergencial na Universidade Estadual do Tocantins

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e12956
    Daiany Alves Araújo Moreira, Mônica Aparecida da Rocha Silva
  • Os rastros das práticas de leitura de romances na biblioteca do Instituto de Educação “Carlos Gomes”

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e13160
    Cássia Sales Kirchner
  • “Eu faço parte da pesquisa” PIBIC-EM, participação juvenil e direito à cidadania

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14564
    Luciana Lobo Miranda, Tadeu Lucas de Lavor Filho, Mayara Ruth Nishiyama Soares, Antonio Marlon Coutinho Barros, Lara Thayse de Lima Gonçalves

Artigo de Revisão

  • A promoção da convivência no contexto da educação infantil apontamentos da literatura

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e13745
    Daiane Prado da Rosa, Mônica Tessaro
Ver Todas as Edições